Sexta feira, assiti um programa na globo, chamado Brasileiros. O programa mostra a história de uma psicóloga que trabalha com crianças carentes que vivem em abrigos, pois por um motivo ou outro não podem viver com suas famílias.
"Projeto ajuda crianças de abrigos de São Paulo a escrever a própria história
Que importância tem a vida de uma única pessoa na rotina de uma cidade como São Paulo? Uma jovem acredita na força das histórias individuais para construir uma cidadania coletiva. Ela foi buscar no passado de crianças fragilizadas, pela pobreza ou pelo abandono, uma maneira de planejar o futuro. Essa mulher é a psicóloga Cláudia Vidigal. Ela monitora mais de 700 histórias de vida. Todas viram livros escritos por garotos que vivem nos abrigos de São Paulo.
São órfãos ou meninos e meninas que por alguma razão não puderam ser cuidados pelos pais. Escrevendo relatos, livros de suas próprias vidas, essas crianças pretendem encontrar um lugar na história do nosso país.
O repórter Marcelo Canellas foi até o abrigo Raio de Sol, em Jardim São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, onde cada voluntário cuida de uma criança. Os dois, juntos, puxam o fio da narrativa em um álbum de recortes, fotos e memórias. Assim, as várias fases da vida são escritas no álbum de cada um. Mas o livro não acaba nunca. O que irá para o álbum infinito do futuro só depende da história que ainda está para ser escrita. " ( reportagem da página na internet.
Vale a pena entra no site assistir o programa!!!
Mesmo com toda a porcaria que possa ter acontecido na vida de qualquer pessoa, não podemos esquecer que sempre tem uma página em branco e uma história a ser escrita!
http://brasileiros.globo.com/programa/
bjos lu
P.SAhhh e deu um orgulho da profissão que escolhi....
Nenhum comentário:
Postar um comentário