Terapia pra que?

Persistir X Desistir


Ontem voltei a correr depois de um mês de DESISTÊNCIA, voltei para o pilates depois de um mês de DESISTÊNCIA, voltei a me alimentar melhor depois de DESISTIR  de comer coisas saudáveis...
Enfim voltei...
Mas fiquei pensando o quanto eu sou crítica e chata comigo mesma...
Quantas vezes já me falei o quanto eu não tenho PERSISTÊNCIA, como eu DESISTO fácil das minhas vontades e dos acordos que faço comigo.
Me dei conta de que desistir das minhas coisas é mais fácil e comum do que desistir das coisas dos outros.
Mas o mais importante foi perceber que aquilo que eu chamava de desistência fazia e faz parte do processo de persistência.
Então voltei a correr depois de um mês de DESCANSO, voltei para o pilates depois de um mês de PAUSA, voltei a me alimentar melhor depois de ENCHER O SACO de só comer coisas saudáveis.
Ainda não sei que nome dar aquilo que eu chamava de DESISTÊNCIA, pode até ser uma grande desculpa mas só sei que VOLTEI...
E isso me fez tão persistente!!!


No dicionário aurélio:
Persistir - Conjugar :
v. intr.
1. Permanecer, perseverar, ser firme ou constante em.
2. Durar longo tempo.
Desistir: - Conjugar
v.intr.
1. Não insistir.
2. Não querer continuar.
3. Abster-se.

Tão contraditório mas tão complementar...?!?!?!?!?!?

2 comentários:

  1. Lu... quantas ressonâncias com teu blog...kkk... cheguei a rir sozinha... to com o texto "psicossomatico" (teu anterior) salvo no meu rascunho...pronto para postar... só estou elaborando melhor meu comentário... :) Ando no mesmo esquema...voltando a correr, voltando ao pilates... tentando "persistir" ou não "desistir" para uma qualidade de vida...kkkk... bom... that's life... um bjão pra ti!!!

    ResponderExcluir
  2. oi manu
    ^mto bom ...sintonizadas...rsrsrs
    bjo lu

    ResponderExcluir