Terapia pra que?

O melhor presente para um bebê!


Desde que meus filhos eram bebês sempre fiz questão de mostrar que o maior presente que eles poderiam ter na vida seriam seus amigos. Todos os bebês que encontrávamos no parquinho eram chamados de amigos, eles estavam por todos os lados, no elevador, na sala de espera do pediatra. Com o tempo eles foram crescendo, escolhendo e lidando com seus amigos, por sua conta e risco, afinal todo mundo vale a pena desde que a alma não seja pequena.
Eu não inventei isso nem me guiei em manual sobre a importância da amizade, eu realmente vivi e vivo isso.
Espero não ter esquecido de mostrar aos meus bebês que ter amigos , traz responsabilidade: - "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" , já dizia a raposa ao Pequeno Príncipe.
Amigos trazem consigo leveza, diversão, cuidado, você sente e transmite segurança e proteção, mas não esqueci que amigos também trazem encrencas, dificuldades e superações... enfim consequências das relações e suas temidas reações.
Ás vezes fica difícil e até incompatível levar uma amizade adiante, a dor é profunda toca a alma pode levar a rompimentos ... você nem sempre consegue entender, mas acaba fazendo escolhas, por investir ou não, perdoar ou se afastar, o que pode ser inclusive o maior aprendizado quem poderá dizer ?
Porém, com todas estas dificuldades, desde que meus filhos usavam chupeta até os dias de hoje, com meu filho ganhando este mundão de Deus e a minha "Dora" aventureira ensaiando seus passos rumo ao futuro, faço questão de mostrar a eles , que se você tem um amigo, basta um , você já tem muito e que este é o maior presente que você pode se dar e que será sempre seu maior tesouro, portanto tenha responsabilidade e respeito com seus amigos e principalmente com os que foram seus amigos um dia.
Uns amigos são mais dedicados, confesso não me incluir nesta lista;
Uns mais apaixonados ( sim nesta lista eu me incluo);
Alguns ligados pelo pensamento;
Outros pelo aprendizado que deixaram ao partir;
Uma pode ser sua amiga e mãe ao mesmo tempo ( sorte a minha tenho este exemplar D. Rita );
Outros continuam seus amigos em outro plano, e volte e meia te encontram em sonhos;
Outros são breves mais inesquecíveis;
Outros te ensinam de uma forma dolorida a selecionar mais quem faz parte da sua vida e merece sua acolhida.
Quem ousaria dizer qual é o melhor ?
Amigos são o maior presente da vida tanto nos momentos de festa, quanto nos momentos em que você achar que nada mais faz sentido, que sua dor for tão intensa que a caminhada fica difícil, são eles que irão te trazer a força que falta e a compaixão necessária para seguir, vasculhe se for preciso, você vai lembrar de algum amigo assim.
Por isso hoje se eu tivesse a alegria de levar um presente para um bebê , eu levaria minha amizade em uma linda embalagem com um cartão :
- Abra sempre que precisar, e me perdoe se em alguns momentos não te servir , guarde-a com carinho pois quando for preciso e o presente vier a servir será de coração e te trará o meu melhor !

Lu Gomes de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário