Terapia pra que?

Olhando para dentro...


Enquanto passamos distraídos, olhando pela janela do carro, percebemos um mundo a nossa volta , cheio de coisas boas e ruins. Coisas que funcionam, jardins bem arrumados , outros bagunçados .... Enquanto olhamos para fora  da janela, reclamamos dos motoristas descuidados, das reformas, dos buracos, do vento , da chuva.....

Mas quando olhamos para dentro da janela, vemos tantas coisas por fazer.... a revisão do carro, o ar condicionado barulhento, uma pergunta que não sai da nossa da cabeça, a música que nos  irrita mas agrada ao outro, coisas jogadas no banco de trás a semanas, papel do último chocolate devorado a dias atrás.

Na vida é assim ....

As vezes   olhamos para fora,  para nos distrair um pouquinho, pensar na vida dos outros , cuidar , orientar, reclamar do jeito que o outro age , faz e  resolve .
Fazer terapia é o movimento inverso, é olhar para dentro,  despertar para a sua paisagem para o seu funcionamento.

É ver o que precisa de revisão ( crenças , valores, mágoas, dores ), de manutenção ( auto-cuidado,  boas escolhas, relacionamentos legais ).
É fazer limpeza, selecionar o que precisa,  saber o que fazer com aquele sentimento, aquela relação, guardar, investir se despedir.

Como terapeuta  participo deste processo,  participar não é fazer,  é você quem escolhe, quem seleciona, quem marca as revisões e quem decide.
Eu te aponto jeitos, formas , maneiras possíveis de você fazer aquilo que você escolheu fazer com cada sentimento, cada relação , vejo com você o que falta para as mudanças acontecerem  e como realizá-las.

Então querendo olhar para dentro e fazer suas checagens, quem sabe marcar a terapia não seja um bom começo?

Podemos e devemos fazer bom uso do  que enxergamos no mundo lá fora, no " mundo dos outros",  mas olhar para dentro de si, pode até ser assustador , mas fará você descobrir um mundo novo cheio de potencialidades e criatividade.

Olhar para dentro, despertar para a sua paisagem, para quem você é, e para o que você quer ser, por que diferente do carro não nos trocamos a cada três anos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário